TSE não autoriza envio de tropas para o município do Conde-PB
O envio de tropas federais para reforçar a segurança do Conde, no Litoral Sul do Estado, foi negado por unanimidade ontem (2) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com a ministra Luciana Lóssio, relatora do processo, o Governo do Estado garantiu a manutenção da segurança do município durante as eleições do próximo dia 7 de outubro, sem a necessidade do reforço do Exército.

Já o processo que julga o envio de forças federais para o município de Alhandra não foi analisado na sessão desta terça-feira, visto que a ministra Nancy Andrighi, relatora do caso não compareceu a sessão. A nova data para o julgamento do processo ainda não foi definida.


O juiz Helder Ronald Rocha de Almeida, titular da 73ª Zona Eleitoral, argumentou como motivo para pedir o reforço das tropas o fato de estar tendo dificuldades para cumprimento das decisões judiciais eleitorais na região e também a existência de um acentuado clima de acirramento político partidário na região.


O magistrado ainda aponta como justificativa para o aumento na segurança a realização recente da Operação Pão e Circo, que envolve políticos de Alhandra e investiga um suposto desvio de verbas públicas a partir da realização de eventos festivos.
 



Da Redação com JP

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top