Foi rápido o julgamento dos embargados de declarações do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) na noite desta quinta-feira, 18. Por maioria, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu rejeitar o recurso impetrado pelos advogados de defesa do ex-governador do Estado, senador eleito com mais de um milhão e quatro mil votos. Só o ministro Marco Aurélio de Mello votou contrário aos demais membros da Corte.

Agora, o recurso deverá ser encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF), cuja Corte caberá julgar se concede, ou não, liberar o registro de candidatura do ex-governador Cássio Cunha Lima. O registro foi barrado pela Justiça Eleitoral da Paraíba e pelo TSE com base na Lei da Ficha Limpa.

Com expectativa – Cássio acompanhou o julgamento dos embargos no Tribunal Superior Eleitoral, inclusive demonstra confiança no resultado do recurso quando for julgado no STF. Ele espera que ocorra antes da diplomação dos eleitos em 3 de outubro, cujo calendário eleitoral prevê para 17 de dezembro.


Caso não seja julgado antes da diplomação dos eleitos, Cássio ficará impedido de assumir o mandato de senador, cuja vaga será ocupada pelo terceiro colocado nas eleições passada, o deputado federal Wilson Santiago (PMDB).

Cássio, em seu twitter, afirmou: “Os embargos foram rejeitados. Dentro do previsto. O importante é que agora podemos recorrer ao STF que dará a palavra final”. Acrescentou: “Graças a Deus este calvário judicial esta perto do fim. É processo muito doloroso e sofrido. Venceremos”.


Paraiba.com

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top