A terceira pesquisa Ibope encomendada pela TV cabo Branco mostra que o paraibano está praticamente fechado com a candidatura petista de Dilma Rousseff à Presidência da República. Se a eleição fosse hoje, a ex-ministra teria 64% dos votos dos eleitores paraibanos, contra 21% do ex-governador paulista José Serra (PSDB) e 5% da ex-ministra e senadora Marina Silva (PV).



Além dos três principais candidatos, apenas Zé Maria (PSTU) é citado na pesquisa e aparece com 1% da intenção de votos. José Maria Eymael (PSDC), Ivan Pinheiro (PCB), Plínio de Arruda (PSOL), Levy Fidelix (PRTB) e Rui Costa Pimenta (PCO) não foram lembrados pelos paraibanos. Brancos e nulos somam 3% e indecisos são 6%.



Quando se analisa os votos por região, Dilma só não vence em Campina Grande. Lá ela tem apenas 35% das intenções dos votos contra 37% de Serra. Nas outras partes da Paraíba, a supremacia é de Dilma. Ela tem, por exemplo, 67% de votos em João Pessoa, 68% na Zona da Mata, 64% no Agreste, 66% na Borborema e 70% no Sertão.



O Ibope também comparou os votos de ricardistas e de maranhistas para a Presidência da República. Entre os eleitores de Maranhão, 77% vota em Dilma, 15% vota em Serra e 3% vota em Marina. Já entre os eleitores de Ricardo, 56% vota em Dilma, 33% vota em Serra e 6% vota em Marina.



Ao comparar com a pesquisa Ibope realizada no final de julho, a vantagem de Dilma em cima de Serra aumento de 25% para 43%. Naquela oportunidade, a petista tinha 53%, o tucano tinha 28% e a candidata da PV tinha 4



A pesquisa foi contratada pela TV Cabo Branco e foi realizada entre os dias 24 e 26 de agosto. Foram entrevistadas 1204 pessoas e a margem de erro para mais ou para menos é de 3%. A pesquisa tem índice de confiança de 95% e está registrada tanto no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (sob o número 26522/2010) como no Tribunal Superior Eleitoral (sob o número 25670/2010).

Do Itabaiana Hoje
29/08/2010

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top