(Foto: Getty Images)
Admiradores paraibanos de automobilismo e fãs do tricampeão Ayrton Senna têm encontro marcado nesta quinta-feira, 1° de maio. A data que marca os 20 anos de morte do ídolo brasileiro, será de "Tributo a Senna", evento organizado pelo grupo Templários do Asfalto e que vai acontecer no Parque de Exposições de João Pessoa, das 9h até às 17h. A expectativa é que mais de mil pessoas compareçam.

Haverá durante o evento um telão passando corridas e documentários sobre o piloto e exatamente na hora de sua morte, 13h, será tocado o chamado "tema da vitória". 

Haverá ainda exposição de artistas plásticos e gráficos. Exposições de miniaturas automotivas ligadas a Senna, além de mostras de documentários e corridas épicas do mito. O programa conta ainda com a exposição de carros de corrida, arrancadas e mostra do projeto Fórmula SAE da UFPB - onde estudantes desenvolvem veículos para competição.

Para o publicitário Pablo França, um dos organizadores do evento, vai ser um momento acima de tudo de lembranças. Para ele, as conquistas de Ayrton ficarão eternizadas na memória de todo fã do automobilismo. 
- Será um dia de fortes emoções e de relembrar a trajetória de vitórias desse que é considerado o melhor piloto do mundo até hoje – comentou.

Ayrton Senna comemorando uma das 41 vitórias na carreira (Foto: Norio Koike / ASE)

A organização do evento estima que mais de mil pessoas passem pelo local, onde aproximadamente 300 veículos serão expostos. A homenagem terá a participação de colecionadores de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Alagoas. 

O evento será aberto ao público. A entrada será 1kg de alimento não perecível para serem doados para a Missão Restauração. A ideia principal é fortalecer a cultura automobilística no Nordeste, em especial na capital paraibana. Já está confirmada a presença de diversos clubes de carros da região. 


GloboEsporte

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top