A Prefeitura de Desterro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, desde o inicio de 2013, vem dando uma nova cara ao antigo PETI, hoje chamado Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

A iniciativa tem como objetivo tornar os membros socialmente menos vulneráveis e promover, além de democratizar, ainda mais os espaços culturais e esportivos. 

No último Sábado (24) algumas crianças e adolescentes que fazem parte das oficinas de Karatê, participaram de seu primeiro exame de faixa, além de incentivar o esporte, a atividade também colaborar com a formação do ser humano. O esporte não é somente a aquisição de certas habilidades defensivas, mas também o domínio da arte de ser um membro da sociedade bom e honesto. Integridade, humildade e autocontrole resultarão do correto aproveitamento dos impulsos primários de cada ser. Disse o Professor Mazinho.

Segundo o Secretário de Assistência Social Gildomar Candeia, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, oferecido ás crianças, adolescentes e idosos tem como objetivo desenvolver o sentimento de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária.


Secom Desterro

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top