BRASÍLIA, 14 Abr (Reuters) - O ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos oficializou nesta segunda-feira a candidatura à Presidência da República pelo PSB, com a ex-senadora Marina Silva como candidata a vice-presidente.

No evento para lançamento da chapa, realizado em Brasília, o PSB divulgou uma carta de princípios da pré-candidatura de Campos, que incluem ampliar os debates para elaborar o programa de governo e dar transparência e visibilidade às ações e à prestação de contas, entre outros pontos.

O economista Eduardo Giannetti foi o primeiro a discursar e não poupou de críticas a presidente Dilma Rousseff e os dois principais partidos adversários, PT e PSDB.

"O Brasil está cansando da polarização PT versus PSDB. PT e PSDB já deram o que tinha que dar. O Brasil não quer mais do mesmo. O Brasil quer diferente... na forma e no conteúdo", disse.

"O governo Dilma é repleto de paradoxos. Um governo que se diz estatizante, mas que arrebentou as duas principais estatais do país", acrescentou.

Marina se filiou ao PSB em outubro do ano passado, depois não ter cumprido os requisitos legais para criar o seu partido, a Rede Sustentabilidade, um movimento que surpreendeu a cena política e deu musculatura para que Campos levasse adiante seu projeto eleitoral.

À época e ainda hoje, quando colocada como candidata do PSB, Marina apresenta melhor desempenho que o ex-governador pernambucano nas pesquisas eleitorais. Apesar disso e da pressão de seus apoiadores, os chamados "marineiros", a ex-senadora não pressionou Campos para encabeçar a chapa.

Mesmo nesse ambiente, Campos sempre apostou que Marina seria sua vice.

As pesquisas mais recentes colocam Campos em terceiro lugar na corrida eleitoral, atrás do senador e pré-candidato do PSDB, Aécio Neves (MG), e da presidente Dilma Rousseff.  

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top