Mulheres com quadris mais largos são mais propensas a fazer sexo casual. Pelo menos é o que concluiu um estudo publicado na revista “Archives of Sexual Behavior”. A relação estaria diretamente ligada ao parto, pois, favorecidas pela genética abundante, elas fariam menos força para dar à luz, o que tornaria o ato sexual mais prazeroso.

“A largura do quadril das mulheres tem um impacto direto sobre o risco potencial de lesões fatais relacionadas ao parto. Parece que, quando as mulheres têm o controle sobre sua própria atividade sexual, esse risco se reflete em seu comportamento”, disse Colin A. Hendrie, professor de etologia humana e animal da Universidade de Leeds, em entrevista ao “Telegraph”.

Os pesquisadores definiram quadris largos aqueles maiores que 36 cm, e pequenos os menores de 31 cm. Eles selecionaram 148 mulheres com idade entre 18 e 26 anos, que já tiveram pelo menos um parceiro sexual anteriormente.

Elas tiveram seus quadris medidos e responderam a um questionário sobre sua atividade sexual, incluindo idade na primeira relação, número de parceiros sexuais e relação emocional com eles.

“Descobrimos que as mulheres com quadris menores tendem a ter, ao longo de toda a sua história sexual, apenas um par de parceiros sexuais. Eles realmente só tinham relações sexuais com pessoas no contexto de relações, o que demonstra uma estratégia sexual mais cauteloso. Se engravidou, haveria alguém em sua vida para ajudá-las”, explicou Hendrie .

“As mulheres com quadris largos também tinham um par de relacionamentos durante esse mesmo período de tempo, mas também tinham muito mais encontros de uma noite. Essas jovens tiveram sete ou oito ficadas durante todo o tempo”, completou.

Origem. Os pesquisadores ligaram o comportamento com a evolução do ser humano. De acordo com eles, o homem aprendeu a andar ereto, e seu quadril foi se tornando cada vez mais estreito para tornar o andar mais fácil.

Nesse processo, o quadril feminino ficou apenas largo o suficiente para permitir o parto. Diferentemente da maioria dos outros primatas, o bebê humano nasce em uma fase menos desenvolvida da vida por conta dessa restrição e, portanto, precisa de mais atenção de seus pais.

Flash

Inteligência. Cientistas da Universidade de Pittsburgh revelaram que as mulheres com quadris largos e cintura fina têm um QI mais elevado. Os resultados mostram que uma das causas que determinam a inteligência de mulheres e crianças é a proporção que marca o contorno de sua cintura, menor cerca de 0,6 e 0,7 vezes que o seu quadril.


Redação O Tempo

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top