Quem era Mona Lisa? Ela realmente existiu? Essas e muitas outras perguntas poderão ser esclarecidas em breve. No próximo dia 29 de abril, alguns especialistas italianos irão até a igreja Santíssima Annunciata, na cidade de Florença, recolher amostras genéticas dos membros da família de Lisa Gherardini Del Giocondo, sepultados no local, para confirmar a identidade da modelo da obra-prima de Da Vinci.

Os antropologistas forenses Giorgio Gruppioni e Antonio Moretti serão os responsáveis por recolher e analisar o DNA. A dupla trabalhará em conjunto com outros especialistas que atualmente testam os ossos de Lisa, esposa do rico Mercadante Francesco Del Giocondo, sepultada em um convento em Florença.

O túmulo localizado na Samtissima Annunziata conserva os restos mortais de Francesco Del Giocondo e do seu casal de filhos. Os testes de DNA dos ossos serão comparados com os do material genético dos restos mortais dos filhos de Gherardini. 

O quadro Mona Lisa é a mais famosa obra do fantástico Leonardo Da Vinci. A obra ainda hoje leva milhares de turistas até o Museu do Louvre, em Paris, para admirarem o sorriso enigmático da modelo. Será que dessa vez a identidade da mulher retratada pelo mestre do Renascimento será realmente confirmada? Aguardemos!


Diario24horas

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top