Faltam 50 dias para o início da Copa do Mundo, que ocorrerá entre 12 de junho e 13 de julho em 12 cidades brasileiras. A abertura do torneio ocorrerá na Arena Corinthians, estádio também conhecido como Itaquerão, que ainda não foi concluído.

Ontem, o secretário-geral da Federação Internacional de Futebol, Jérôme Valcke, visitou o Itaquerão e disse acreditar que, apesar do atraso nas obras, o estádio estará pronto para a partida entre Brasil e Croácia, partida de abertura da Copa de 2014.

De acordo com o Ministério do Esporte, as obras estão 99% concluídas e o clube de futebol Corinthians, proprietário da arena que terá capacidade para 68 mil torcedores, informou que o estádio será aberto ao público no sábado. Em torno de cinco mil crianças poderão visitar o Itaquerão e ajudarão a testar os acessos e os banheiros no setor Leste.

O primeiro jogo de futebol do novo estádio está programado para 1º de maio, dia em que operários da obra jogarão uma partida. São esperados de dez a 15 mil espectadores. No dia 10 de maio, o Corinthians deverá jogar uma partida, com público esperado de 35 mil pessoas.

Já o evento-teste do Comitê Organizador Local da Copa está marcado para o dia 17 ou 18 de maio. Para esse dia, são esperadas 50 mil pessoas nas arquibancadas da Arena Corinthians.

Hotéis, ingressos e time

De acordo com a TV Globo, há aproximadamente uma semana os hotéis das cidades sede estavam relativamente ocupados, chegando a taxa de reserva a ocupar, no máximo, 60% dos quartos.

Acontece que, mesmo havendo vagas nas acomodações nas cidades, sendo que em muitas delas, vários hotéis de grande porte foram construídos de olho nesta Copa do Mundo e nas Olímpiadas, os ingressos estão praticamente escassos. A relação dos que conseguiram ingressos para entrar nas partidas, frente aos que assistirão de suas casas, é grande.

Quanto à seleção, faltam dois nomes para completar, oficialmente, o time. Já o astro Neymar, que na semana passada machucou o pé e deve ficar mais três semanas parado, este garantiu em entrevista também à TV Globo, que sua participação na Copa é garantida pelos médicos.


Universo Jurídico e TV Globo

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top