O mundo todo estará com as atenções voltadas para o Brasil na sexta-feira, 6. A expectativa da Fifa é de 200 países transmitam o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2014, em um total de 500 milhões de telespectadores. O número é o dobro do registrado há quatro anos, durante o mesmo evento para o Mundial da África do Sul.


O aumento mostra que os eventos pré-Copa são cada vez mais importantes para a Fifa. O sorteio, especificamente, começou a ser televisionado desde a Copa do Mundo de 1966, na Inglaterra, desde então o número de apaixonados torcedores ligados na TV durante a definição dos grupos da competição só aumentou.

Para não fazer feio diante de tantos espectadores, a Fifa promoveu na quarta-feira, 4, um ensaio geral para o evento, com direito a simulação do sorteio. Aliás, pelo menos no treinamento, Brasil e Rússia não tiveram muita sorte. Enquanto a seleção brasileira caiu em um chamado grupo da morte, com Itália, França e Austrália, a equipe russa enfrentaria Argentina, Gana e Costa Rica. Caso fosse para valer, a partida de abertura seria entre o time comandado por Luis Felipe Scolari e o francês.

Todos os “artistas do espetáculo” participaram da simulação, inclusive os ex-jogadores que farão o sorteio propriamente dito: o brasileiro Cafu, o francês Zinedine Zidane, o espanhol Fernando Hierro, o italiano Fabio Cannavaro, o alemão Lothar Matthäus, o argentino Mario Kempres, o inglês Geoff Hurst e o uruguaio Alcides Ghiggia, o mais velho do grupo, com 86 anos e único atleta vivo da épica final de 1950, tendo marcado o último gol dos 2 a 1 do Uruguai sobre o Brasil. Mesmo alegando ter sido convidado para o grupo, Pelé disse que recusou a proposta para não ser responsabilizado por uma eventual má-sorte. O Rei é conhecido no seu país por ser pé-frio.


Diário da Russia

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top