Não é a primeira vez que juízes de Taperoá proíbem menores a pilotar motos e carros, mais dessa vez vai ser diferente, a juíza coloca a fiscalização mais enérgica. Todos os veículos apreendidos agora vai ser encaminhado para o Detran de Campina Grande e Patos. 

Artigos da portaria

Artigo 1º - PROIBIR os menores de 18 (dezoito) anos de dirigir MOTOS OU CARROS, dentro ou fora das cidades de Taperoá/PB, Livramento/PB, Assunção/PB e Salgadinho/PB.
Paragrafo 1º - Apenas os maiores de 18 (dezoito) anos com carteira de habilitação própria podem guiar veículos automotores.

Paragrafo 2º - As policias Civil e Militar, bem como os Conselhos Tutelares, das cidades de Taperoá/PB, Livramento/PB, Assunção/PB e Salgadinho/PB estão autorizados a, em descumprimento desta Portaria, apreender o menor e a moto e mandar chamar os responsáveis pelo o menor, devendo em seguida lavrar termo circunstanciado e remeter a documentação e o veiculo apreendido para o DETRAN de Campina Grande e Patos, conforme a disponibilidade do órgão. Após a lavratura do TCO as partes devem ser liberadas.

Paragrafo 3º - Os servidores desse Fórum ficam proibidos de receber qualquer veículo automotor apreendido nesta condição, sob pena de, assim não o fazendo, responder ao devido processo administrativo.

Artigo 2º - A desobediência aos termos desta portaria sujeita o infrator às penas do art. 330 do Código Penal.

Artigo 3º - Essa Portaria entra em vigor nesta data e revogo a Portaria de nº 002/2012.
Remetam – se cópias desta Portaria ao Ministério Público, aos Delegados de Polícia e a Polícia Militar de Taperoá/PB, Livramento/PB, Assunção/PB e Salgadinho/PB.
Gabinete da Juíza, 05 de Julho de 2013
Maria Carmen Heráclio do Rego Freire Farinha
Juíza de direito substituta.



Taperoá em foco

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top