Festa será concentrada na Colônia de Pescadores de Jacumã.
Nesta sexta, as atrações são Oxente Menina e Forró do Movimento.


A festa de São João na cidade do Conde, Litoral Sul da Paraíba, se encerra neste final de semana, durante a celebração a São Pedro, os eventos se concentram na Colônia de Pescadores de Jacumã. Nesta sexta (28), a atração da festa são as bandas Oxente Menina e Forró do Movimento. No sábado (29), Tamburete de Forró e Bagaço de Coco comandam o palco.

A decoração de todo o evento é um projeto do artista plástico Elioenai Gomes, e foi realizado junto com o Núcleo de Cultura do Município. A marca desta criação de Elioenai é a cultura popular relacionada às festas juninas: há uma cidade matuta cenográfica, muitos balões feitos de chita e chapéus de palha. Como em toda a obra de Elioenai Gomes, todo o material respeitará a sustentabilidade, pois será reaproveitável em futuras atividades culturais da cidade.As festas juninas no Conde começaram na festa de Santo Antônio e tem sido marcada pelo caráter mais popular, com um perfil bem rural e programação que busca valorizar o cenário cultural paraibano, contando com a participação de artistas da terra.

De acordo com a Secretária de Turismo do Conde, Juliana Lundgren, a distribuição das festas em diferentes localidades do município tem o objetivo de oferecer opções de cultura a todo o município, incluindo comunidades rurais, de pesca e moradores da sede garantindo o fluxo financeiro e de visitantes que esse tipo de evento costuma atrair.

Programação

Jacumã

28/06/2013
Oxente Menina
Forró do Movimento

29/06/2013
Tamburete de Forró
Bagaço de Coco


G1 PB

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top