A Prefeitura de Patos abre oficialmente hoje à noite as festividades de São João na cidade que contará com atrações de destaque nacional como Chiclete com Banana, Garota Safada, Aviões do Forró, Léo Magalhães e Bruno e Marrone.

Programação tem ainda atrações regionais que compõem os cinco dias de programação da festa que dura até o próximo domingo - véspera de São João- e reunirá 500 mil pessoas.




As atrações folclóricas tiveram início no começo do mês com o 'Ônibus do Forró', onde alunos da rede pública de ensino realizam todas as manhãs apresentações culturais em espaços públicos da cidade.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Patos, as atrações folclóricas vão continuar sendo realizadas como o passeio de carroça, a tradicional queima de fogos, e a corrida da fogueira no próximo domingo.

A grande novidade do São João de Patos é a realização da parceria do público e do privado, onde o município arcou com toda parte folclórica da festa. A prefeitura disponibilizou até R$ 200 mil para a programação e decoração da cidade”, revelou.

Para garantir a segurança da festa, mais de 100 policiais militares vão atuar durante os cinco dias de festa. O efetivo contará com o apoio de 36 câmeras de monitoramento espalhadas pelo ‘Terreiro do Forró’, além ter à disposição 35 viaturas, entre carros e motos.

Também serão usados detectores de metal e uma unidade da Delegacia Móvel da Polícia Civil. O Plano de Segurança será anunciado oficialmente hoje, às 9h, no auditório da Fundação Ernani Sátiro (Funes), em Patos.

O comandante do 3° Batalhão da PM, tenente-coronel Enéas Cunha Rolim, destaca que o reforço policial terá como foco a prevenção. “O policiamento dentro e fora da festa será preventivo e ostensivo. Teremos sete plataformas de observação, policiamento a pé e viaturas”, informou.



Jornal da Paraíba

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top