Corinthians não contará com torcida em seus primeiros jogos em casa na Libertadores 2013
O Corinthians informou nesta terça-feira (26) que a Conmebol negou o recurso do clube e determinou que as partidas dos clubes na Copa Libertadores em casa sejam realizadas com portões fechadas por até 60 dias.
Em nota, o clube informou que vai acatar a decisão da entidade máxima do futebol sul-americano e pediu para que os torcedores do time evitem ficar nos arredores do estádio do Pacaembu na hora do jogo contra o Millonarios, nesta quarta-feira (27).

O clube também informou que vai providenciar a devolução do dinheiro de quem já havia comprado ingresso e que quem participa do programa Fiel Torcedor pode usar o valor gasto como crédito para outras partidas. Mas pediu paciência a quem deve ser ressarcido.

— Os torcedores que adquiriram ingressos poderão usar os valores como crédito no programa Fiel Torcedor ou pedir o ressarcimento do dinheiro. No entanto, como o volume de recursos e número de torcedores afetados é muito grande, nem todos poderão ser atendidos nas primeiras horas. Por isso contamos com a paciência dos afetados pelos cancelamentos.

Até a semana passada, o Corinthians já havia vendido 83.500 ingressos para as três partidas da primeira fase da Copa Libertadores, contra Millonarios (Colômbia), Tijuana (México) e San José .
O Corinthians foi condenado a jogar com portões fechados pelo fato de um sinalizador atirado por um torcedor do time ter acertado e matado o menino Kevin Espada , de 14 anos, durante a partida contra o San José, em Oruro, na estreia dos dois times na competição continental.

A Conmebol puniu o clube brasileiro e determinou a realização das partidas do clube com portões fechados até que haja uma sentença definitiva sobre o caso, em um prazo de no máximo 60 dias.

Leia a íntegra da nota oficial do Corinthians:
"A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista, no intuito de defender os direitos dos torcedores, principalmente daqueles que já adquiriram os ingressos de forma antecipada, tentou todos os recursos jurídicos para reformar a medida cautelar imposta ao clube pela Conmebol na última quinta-feira.

Como o pedido de reforma foi negado, o Corinthians acata a decisão da entidade sul-americana e mandará as partidas da Copa Libertadores com os portões fechados até o julgamento, que deverá ocorrer no prazo de 60 dias.

Os torcedores que adquiriram ingressos poderão usar os valores como crédito no programa Fiel Torcedor ou pedir o ressarcimento do dinheiro. No entanto, como o volume de recursos e número de torcedores afetados é muito grande, nem todos poderão ser atendidos nas primeiras horas. Por isso contamos com a paciência dos afetados pelos cancelamentos.

Por fim, pedimos ao torcedor que evite ir às imediações do estádio do Pacaembu durante o período em que a punição valer. Tenha certeza que a camisa corinthiana será, como sempre, honrada, com muito suor e determinação."
  

R7

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top