Se nada der errado, até a noite desta terça-feira (1º de Janeiro), 223 prefeitos eleitos reeleitos tomarão posse na Paraíba. Nas duas principais cidades da Paraíba, João Pessoa e Campina Grande, as solenidades para transmissão de cargos estão agendadas para acontecerem no período da tarde.

Na Capital do estado, Luciano Cartaxo tomará posse na Estação Ciência, no Altiplano Cabo Branco durante evento a partir das 17h. Já Romero Rodrigues assumirá o cargo de prefeito em solenidade programada para começar às15h, no Teatro Municipal.

De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a eleição foi realizada em 5.568 municípios brasileiros, mas, em sete cidades quem assumirá o cargo será o presidente da Câmara de Vereadores. Isso porque os eleitos obtiveram mais de 50% dos votos válidos e tiveram o registro negado pela Justiça Eleitoral. Como eles receberam mais da metade dos votos, a lei exige a realização de uma nova eleição.

O TSE esclareceu que os 57.424 vereadores eleitos em todo o país tomam posse em datas diferentes, previstas em leis municipais.

Um dos prefeitos que tomará posse nesta terça será Fernando Haddad (PT), na cidade de São Paulo (SP). Ele venceu José Serra (PSDB) no segundo turno das eleições com 55,57% dos votos válidos, o que corresponde a 3.387.720 votos. Haddad terá orçamento de R$ 42 bilhões para administrar em 201.

No Rio de Janeiro, o prefeito reeleito, Eduardo Paes (PMDB), tomará posse ao lado de 51 vereadores e do seu vice, Adilson Pires. Paes venceu as eleições no primeiro turno com 64,6% dos votos válidos, o que corresponde a 2.097.733 votos.


MaisPB com G1

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top