A Conmebol promete investigar e punir responsáveis pela confusão ocorrida no estádio do Morumbi, em São Paulo, pela final da Copa Sul-Americana, disputada entre São Paulo e Tigre, e que teve apenas o primeiro tempo disputado. A entidade prometeu "apurar os fatos e aplicar sanções", mesmo que isso não seja o que tem sido visto recorrentemente nas competições do continente sempre que há algum problema.
A Conmebol ainda se diz "empenhada em reunir todos as informações das autoridades do jogo e dos clubes envolvidos, como também os elementos dos fatos ocorridos, com o propósito de estabelecer com claridade a realidade dos acontecimentos".
A nota ainda cita a versão do árbitro chileno, Enrique Osses, que teria tentado persuadir os jogadores do Tigre a voltar a campo para o segundo tempo, mas sob a alegação de falta de garantias de segurança e agressões por parte de segurança e polícia local, o time argentino permaneceu no vestiário. O árbitro ainda relatou que esperou ao todo 50 minutos antes de declarar o fim da partida, com o resultado favorável ao São Paulo, que vencia por 2 a 0.
O tema ainda deve ser discutido na próxima quinta-feira, dia 20 de dezembro, quando os membros do Comitê Executivo da entidade se reunem, já que no dia seguinte acontece o sorteio dos grupos da Copa Libertadores de 2013.
Redação Justiça Desportiva
0 Seu comentário é sempre bem vindo!:
Postar um comentário
Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.
Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.
Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.