Diplomação em João Pessoa
O prefeito e o vice-prefeito eleitos, Luciano Cartaxo (PT) e Nonato Bandeira (PPS), foram diplomados na tarde desta segunda-feira (10), no auditório da Fundação Cidade Viva. Cartaxo prometeu fazer de 2013 "o ano da educação infantil em João Pessoa".

Em um discurso lido, após receber o seu diploma, Luciano Cartaxo referiu-se ao vereador Durval Ferreira (PP) como presidente da Câmara de João Pessoa reeleito. Disse que manterá o respeito ao Legislativo e pregou o diálogo com a classe política.

Luciano Cartaxo subiu ao palco ao lado da esposa, Maísa. Ele recebeu o diploma do juiz Fabiano Moura de Moura, da 64ª zona eleitoral. Com a mão esquerda levantou o diploma para a plateia e com a mão direita fez o ‘L’, com o indicador e o polegar. Disse que foi eleito "pela generosidade e esperança do povo de João Pessoa". Luciano se emocionou ao lembrar do pai, Célio Pires de Sá (já falecido). Chorando, disse que dedicava sua vitória ao seu pai.

O prefeito eleito também agradeceu ao seu partido, aos partidos aliados, aos militantes, aos eleitores de João Pessoa, ao atual prefeito Luciano Agra e ao seu vice Nonato Bandeira.

Antes da diplomação, o juiz Fabiano Moura de Moura fez agradecimento à imprensa e ressaltou o trabalho da Justiça Eleitoral. Ele se queixou da falta de instrumentos claros para apuração das contas de campanha dos candidatos. "A prestação de contas ainda está distante daquilo que desejamos. Não existe mecanismo que faça verdadeiramente a comparação entre o que é declarado e o que é gasto na campanha. É necessário e fundamental o aprimoramento desse processo".

Representante do Ministério Público do Estado, o promotor Flávio Wanderley, em um discurso lido, cobrou o cumprimento das promessas de campanha e lembrou ao prefeito eleito alguns dos problemas que ele terá que enfrentar, como as ações de saúde pública e o atendimento a jovens e mulheres. Chamou a atenção dos vereadores eleitos para não misturarem "o público com o privado" e disse que, agindo de forma transparente, eles terão o Ministério Público como "um aliado".

A solenidade começou com a entrega dos diplomas aos suplentes de vereadores. O primeiro a receber, Maria Sandra Pereira Marrocos (PSB), da coligação ‘Pra Seguir em Frente 1′. Ela foi acompanhada do seu filho. Fez questão de cumprimentar na primeira fila as esposas de Luciano Cartaxo e Nonato Bandeira, Célia Chaves e Maísa, respectivamente.

Eduardo Carneiro (PPS) foi o primeiro suplente da coligação de cartaxo, ‘Unidos por João Pessoa 1′, a receber o diploma.

A chamada dos eleitos se deu em ordem crescente à votação recebida. O primeiro a ser diplomado foi Sérgio da SAC (PSL), que nas eleições alcançou 2.523 votos.

Santino Cristiano da Silva (PT do B) foi o segundo a ser diplomado, ao lado de sua irmã, Maria Salete. E foi o mais aplaudido entre os vereadores eleitos.

Vereador mais votado, Raoni Mendes (PDT) foi o último a receber o diploma e falou em nome dos que vão compor a Câmara de João Pessoa a partir de fevereiro de 2013. Pregou um Poder Legislativo, "presente, íntegro, probuo e impessoal".

O vice-prefeito eleito, jornalista Nonato Bandeira, recebeu o seu diploma ao lado da espos, a jornalista Célia Chaves.



Portal Correio

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top