A Empresa FIBRA que está encarregada através de processo de terceirização da saúde para administrar a Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos, promoveu mais uma série de demissões de funcionários entre essa quinta e sexta-feira, dias 29 e 30, respectivamente. As demissões podem chegar a 30.

Alguns funcionários demitidos confessaram a reportagem que as Carteiras de Trabalho foram recolhidas pela FIBRA a cerca de sete meses para serem assinadas, mas foram devolvidas sem que essas tivessem a finalidade confirmada.

Informações extraoficiais dão conta que nesta quinta-feira foram demitidos 10 técnicos de enfermagem. Entre esses profissionais com mais de 15 anos de experiência na própria Maternidade Dr. Peregrino Filho. Enfermeiros também estão na lista das demissões que podem acontecer nessa sexta-feira. A onda de demissões está deixando o clima tenso entre os profissionais.

Um funcionário da administração, que pediu para não se identificar, confessou que viu um colega ser assediado moralmente durante sua demissão. “Eu estava conversando com um colega sobre nossa demissão quando chegou à pessoa que o iria substituir e pediu a sala. Eu fiquei indignado, pois estava preparando o meu material para deixar tudo em ordem, pois sabia que teria que deixar a sala, mas não ser enxotado depois de passar meses contribuindo no setor. Isso é humilhante”, confessou.

A FIBRA está “re-terceirizando” serviços. Uma das empresas que foi contratada para limpeza da Maternidade chegou a pagar os funcionários com cheque sem fundos e gerou contestação. A Câmara Municipal dos Vereadores promoveu audiência pública para discutir sobre a FIBRA. No dia da sessão, alguns funcionários levaram faixas com dizeres de que a escravidão acabou.

Um conselheiro de saúde do Município de Patos disse que a FIBRA recebe em média 26 Milhões de Reais ao ano, mas está economizado recursos, pois quanto mais economiza mais sobra para a Empresa que administra esses recursos. O Tribunal de Contas do Estado – TCE já reprovou a terceirização no setor de saúde, mas o governador Ricardo Coutinho – PSB segue sem dar atenção e recorreu da decisão judicial.

A FIBRA é uma empresa com sede em São Paulo-SP, mas responde por processos judiciais em Mato Grosso e Rio de Janeiro.

A redação do Patosonline.com fica a disposição para os administradores da FIBRA, em Patos, se posicionar sobre os fatos expostos.



Jozivan Antero – Patosonline.com

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top