O governador Ricardo Coutinho autoriza às 15h deste domingo (2) o reinício das obras de reforma e conclusão da Unidade Mista de Saúde do município de Cacimba de Dentro. De acordo com a Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), a obra está orçada em R$ 3.829.571,07 com término previsto para janeiro de 2013.

Já com equipamentos serão investidos aproximadamente R$ 1 milhão. A unidade de saúde tem um terreno de 7,5 mil metros e uma área construída de 1.691,56 metros.

A unidade mista terá 18 leitos, sendo seis de enfermaria, um de isolamento, um apartamento, dois para pré-parto e pós-parto, dois pós-operatório e seis de observação. Haverá ainda três salas de observação sendo uma pediátrica, além de sala de raios-X, curativos, sala de estabilização, sala de gesso, um laboratório e um centro cirúrgico.

A unidade de saúde atenderá nas áreas de clínica médica, obstetrícia, cirurgia e pediatria, e será receberá também pacientes dos municípios de Damião, Araruna, Dona Inês, Tacima, Riachão e entre outros municípios do curimataú oriental. Vai gerar emprego e renda para aproximadamente 150 profissionais da área de saúde que moram na região.

O secretário de Estado da Saúde, Waldson Dias de Souza, disse que o Governo tem feito um mapeamento de todas as unidades de saúde para conhecer a realidade de cada uma e adotar soluções para colocá-las em funcionamento.

Ainda de acordo com Waldson, a meta do Governo não é apenas inaugurar hospitais, mas colocá-los em funcionamento com estrutura adequada e equipe profissional qualificada. "Para isso temos dialogado muito com os municípios, ouvindo as necessidades de cada região e adotando medidas para levar os serviços de média e alta complexidade o mais próximo possível da população do interior do Estado”, afirmou.


Secom PB

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top