Um convênio entre o Governo do Estado e a Fundação Médica Assistencial de Desterro vai permitir a reabertura do Hospital Ana Nunes Leite e a Maternidade Tereza Alves Ferreira. A assinatura do acordo acontece, nesta sexta-feira (1º), às 14h, e vai contar com as presenças do governador Ricardo Coutinho, do secretário de Estado da Saúde, Waldson Souza, além de autoridades políticas da região.

As unidades de saúde estavam fechadas, desde 2009, e pela primeira vez vão receber recursos do Governo do Estado. As instituições vão atender mais de 15 mil pessoas dos municípios de Desterro e Cacimbas.

Para o secretário de Estado da Saúde, Waldson Souza, desde o início da gestão, o Governo do Estado dedica atenção especial à saúde do povo paraibano “Isso mostra que temos trabalhado muito para ampliar os serviços e disponibilizar saúde de qualidade à população. Não estamos apenas abrindo hospitais, estamos preparando as unidades de saúde com profissionais qualificados e equipamentos avançados para atender cada vez mais os usuários de forma humanizada”, destaca o secretário.

O diretor do complexo hospitalar, Rubens Neves,  explicou que a  reabertura só é possível graças ao convênio. Os recursos do acordo (R$528.796,80) serão repassados em parcelas mensais para compra de equipamentos, medicamentos, alimentos, pagamentos de pessoal e outras despesas. Além disso, o Estado vai disponibilizar materiais e uma ambulância.

Rubens Neves também explicou que as unidades de saúde contavam com apenas 22 leitos e agora vão contar com 30 distribuídos entre urgência e emergência, observação, clinica médica geral, internações, pequenas cirurgias e sala de parto.

História – A Fundação Médica Assistencial de Desterro foi fundada em 1975, sendo mantenedora do Hospital Ana Nunes Leite e da Maternidade Tereza Alves Ferreira. A entidade tem o objetivo de prestar serviços de assistência à população. Desde a fundação, ela presta serviços gratuitos.


SECOM

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top