O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) afirmou ontem (17), que todas as brigas em que se envolveu durante o mandato foi para defender as interesses da Paraíba. E que existe ainda no Nordeste e na Paraíba uma confusão entre o que é público e o que é privado.
Para o governador, as brigas no âmbito da política são extremamente importantes e fazem parte do processo democrático. “Se eu não brigasse, eu não teria como ter feito tanto pela Paraíba como eu fiz, e a Paraíba não teria tanto investimento. Eu tenho praticamente o mesmo dinheiro dos governos anteriores, mas esse dinheiro foi usado visando as melhorias para o estado” - declarou Coutinho.
Segundo Ricardo Coutinho o equilíbrio financeiro e fiscal que se estabeleceu na Paraíba durante o seu mandato é de fundamental importância e não pode ser desassociado da administração pública. "Não há como fazer um Estado avançar sem alcançar o equilíbrio fiscal e financeiro. Eu não fiz caixa esperando pacote nenhum. Nós estamos investindo muito mais desde o primeiro dia de governo; investimos em 2011 40,6% a mais do que em 2010, em um ano difícil" - afirmou o governador.
“Em algum momento daqui para o ano que vem, nós teremos 2 bilhões e 600 milhões de reais em investimento público. E isso só foi possível quando equilibramos os recursos fiscais. Se o estado não se estabelece com equilíbrio, não é possível planejar o futuro e administrar a máquina pública” - finalizou Ricardo Coutinho.
Iayna Rabay
0 Seu comentário é sempre bem vindo!:
Postar um comentário
Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.
Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.
Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.