Estudantes e funcionários da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) invadiram a solenidade de posse dos 1.016 professores - que aconteceu esta manhã no Espaço Cultural, em João Pessoa - e impediram que o governador Ricardo Coutinho (PSB) realizasse seu discurso.

Em meio a gritos e vaias, o socialista permitiu a entrada dos manifestantes e disse que eles eram bem-vindos ao evento.
Os manifestaantes, porém, continuaram a vaiar, impedindo que o governador conseguisse dar continuidade ao discurso.

Coutinho interrompeu o pronunciamento por alguns minutos, aguardando os ânimos acalmarem. Mas sempre que tentava retormar, o governador era silenciado.

O grupo era formado por aproximadamente 30 manifestantes e pedia a autonomia da UEPB.

Esta é a quinta vez que Ricardo é vaiado desde que assumiu o mandato em primeiro de janeiro de 2011. A última manifestação negativa que Ricardo Coutinho foi vaiado publicamente antes do início do clássico Botafogo x Auto Esporte. O presidente do Botafogo, Nelson Lyra, levou governador no início do jogo e logo na saída do túnel,  Ricardo Coutinho que estava acompanhado de Estelizabel, foi duramente vaiado pelos botafoguenses. Visivelmente constrangido, o governador teve que pagar mais esse mico em público, que já está virando rotina, já que sua popularidade é uma das menores desde que assumiu o Estado.

Antes dessa sonora e pública vaia, o governador também sofreu no bairro de São José, em João Pessoa, durante inauguração do 1º Distrito Integrado de Segurança Pública e da Unidade de Polícia Solidária do bairro São José. Antes em novembro de 2011 durante a procissão de Nossa Senhora da Penha.

A primeira vaia aconteceu em agosto durante  espetáculo do  Circo Tihany, o "maior circo da América Latina".

Reação dos professores

Os concursados empossados reagiram e vaiaram os manifestantes. Eles queriam garantir o pronunciamento do governador, com informações sobre as contratações.

Posse dos professores

Ricardo Coutinho empossou os professores aprovados no concurso Público do Magistério.

Os educadores devem estar em sala de aula imediatamente após a posse, reforçando o quadro nas escolas de Ensino Médio da rede estadual.


Fonte: Tribuna do Litoral PB

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top