Foto: Leandro Moraes/UOL
Lindemberg Alves Fernandes, acusado de matar Eloá Pimentel em outubro de 2008, confessou que disparou contra a ex-namorada e pediu perdão à família da vítima durante seu depoimento, que ocorre desde as 14h15 desta quarta-feira no Fórum de Santo André.
"Quero pedir perdão para a mãe dela (Eloá) em público, pois eu entendo a sua dor", disse. "Quando a polícia invadiu, a Eloá fez menção de levantar e eu, sem pensar, atirei. Foi tudo muito rápido", explicou.
Acompanhe aqui alguns trechos do depoimento de Lindemberg
Quando questionado sobre Nayara Rodrigues, amiga da vítima, o acusado diz não se lembrar. "Não posso dizer se atirei ou não na Nayara. Eu não me lembro."
O testemunho de Lindemberg foi o mais esperado do dia, já que esta é a primeira vez que ele se pronuncia sobre o crime. A última vez que o réu falou sobre o assunto foi em seu depoimento para o inquérito da Polícia Civil, no qual aparece nu, algemado e visivelmente machucado. Mais cedo, a advogada Ana Lúcia Assad já havia confirmado que o acusado falaria aos jurados. Acompanhada pelo marido, uma das irmãs de Lindemberg Francimar Fernandes está presente no tribunal e acompanha a fala do réu.
Ainda hoje foi ouvido o depoimento da última testemunha de defesa, Paulo Sérgio Squiavano, membro do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) e que participou da operação na época do ocorrido. A oitiva durou quase duas horas.
Este é o terceiro e provavelmente o último dia de julgamento de Lindemberg, acusado de matar Eloá em outubro de 2008, após mantê-la refém por cerca de 100 horas dentro do apartamento da vítima, em Santo André. Um júri formado por seis homens e uma mulher decidirá se o réu é ou não culpado pelos crimes de homicídio qualificado, tentativa de homicídio, cárcere privado e disparo de arma de fogo. 

DGABC

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top