A Agroindústria de polpa de frutas da Agricultura Familiar de Rio Tinto recebeu do Ministério da Agricultura o SIF (Selo do Serviço de Inspeção Federal). Prefeita Magna Gerbasi irá entregar um Caminhão Baú e uma Moto 0km. E uma câmara frigorífica.

A unidade de processamento e beneficiamento agro alimentar solidário da comunidade de Piabuçú (Cooperativa Frutiaçú) recebeu o registro de estabelecimento e de produção (SIF) Selo de Inspeção Federal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), alvará autorizando a produção de polpa de frutas para comercialização em todos os estados da federação, para os seguintes produtos: Polpa de frutas de Abacaxi, Acerola, Cajá, Caju, Graviola, Goiaba, Manga, Maracujá e Mangaba.

O Secretário de Agricultura, Antônio Macedo, informou que a gestora do município, prefeita Magna Gerbasi, idealizadora do projeto, vem dando todo apoio à unidade e formando parcerias institucionais, visando a sustentabilidade e o sucesso do empreendimento.

Recentemente, os cooperados da frutiaçú receberam capacitação e realização de oficinas de produção, em parceria com os técnicos do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), SEBRAE e Secretaria municipal da Agricultura. Atualmente, a cooperativa frutiaçú vem beneficiando 27 associados e deverá beneficiar todos pequenos fruticultores da agricultura familiar de Rio Tinto. Agregando valor aos seus produtos.


À produção de polpa de frutas será destinado ao mercado local e territorial (território da cidadania), e aos programas do governo federal: Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE/MEC), Programa de Aquisição de Alimentos (PAA/CONAB) e o projeto Nutri Nordeste.

 Entre os investimentos feitos na Agroindústria de Piabuçú, a prefeita Magna Gerbasi destacou ainda a aquisição de um Caminhão tipo Baú para o transporte de frutas e distribuição das polpas. Uma câmara frigorífica com capacidade para 30 toneladas para armazenamento de frutas e polpas.

Além de adquirir uma motocicleta 150 Cc para uso do técnico com o objetivo de dar assistência aos pequenos fruticultores do município.

As aquisições dos equipamentos foram convênios firmados com recursos do MDA e Prefeitura de Rio Tinto, num investimento de 210 mil reais.

Tribuna do LitoralPB

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top