Aproximar os livros da população, com a perspectiva de incentivar o hábito da leitura, é objetivo do projeto ‘Leitura nas Ruas’, projeto que já é sucesso em outras cidades brasileiras foi instalado em Teixeira, com a parceria da Prefeitura de Teixeira e da ONG dos ‘Cobras’. A ideia partiu da entidade da ONG do ‘Cobras’ visando dar suporte para o desenvolvimento da leitura em Teixeira, já a construção do espaço transformado em ambiente de leitura ficou por parte da Prefeitura Municipal. 

O projeto leitura nas ruas está resultando uma grande movimentação. Segundo um dos idealizadores do projeto Marco Aurélio, o projeto visa garantir o suporte para todos os alunos de escolas municipais. Marco Aurélio afirmou que a presença do serviço está conseguiu atrair todos os públicos. Manhã e tarde são os expedientes de maior movimentação, pois era o horário em que prevalecia o número de crianças e adolescentes. “O número de pessoas que visitaram as instalações mostrou que a iniciativa foi aprovada pelo público. Passaram pelo espaço crianças, adolescentes, adultos e professores”, diz. São diversos tipos de livros desde contos infantis até a ficção. 

Os organizadores têm um acervo vasto. Uma ideia com resultados proveitosos. Já para o prefeito Wenceslau Marques essa é uma das melhores formas de aproximar a criança da leitura. “A leitura de histórias age na formação da criança em várias áreas. Estimula a imaginação, tendo em vista que o cenário, os personagens, tudo isso encanta o público infantil”, frisa. 

O prefeito disse ainda que ficou muito feliz com foi procurado para dar suporte a construção da idéia. “fiquei muito contente com foi procurado pela a equipe idealizado, podem contar sempre com o poder público para a construção e formação nas políticas públicas”. Disse o prefeito. Além de encantar as crianças e adolescentes com histórias interessantes, depois da leitura é cedido um espaço de leitura livre para os jovens. O projeto ‘Leitura na Rua’ funciona na Praça Cassiano Rodrigues.

 
Fonte: ThercioRocha

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top