Governo do Estado retoma o programa de distribuição da sopa e rubacão
Na primeira quinzena de outubro, o Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa), vai retomar o programa Segurança Alimentar e Nutricional (Sane), que distribui sopa e baião de dois (rubacão) com famílias carentes. A equipe de trabalho já foi treinada e a direção da empresa está melhorando a área de preparação dos alimentos.

O Sane tem como objetivo combater o desperdício dos produtos não comercializados nas Centrais de Abastecimentos, utilizando-os na elaboração de cardápios com alto valor nutritivo, por meio de uma política de Segurança Alimentar e Nutricional e de inclusão social.

O programa é desenvolvido por uma equipe formada por funcionários da Empasa, sob a coordenação de Edna Cavalcanti e da nutricionista Walkyria Cunha, que no treinamento destacaram a missão envolvendo a rotina de trabalho; distribuição das tarefas; noções sobre saúde e nutrição; estatísticas sobre desnutrição e a fome; operacionalização e manipulação dos alimentos.

Famílias – Famílias carentes serão atendidas em João Pessoa e Campina Grande. Em breve, a cidade de Patos, que possui uma central da Empasa, também vai se integrar ao programa para intensificar as atividades da área social na região.

Para participar as famílias devem preencher um cadastro sócioeconômico, no qual respondem questões como número de pessoas na família, situação delas no mercado de trabalho, escolaridade e se estão inseridas em outros programas sociais.

Secom-PB

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top