Os Secretários Luzemar Martins e Livânia Farias estiveram em visita ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) onde entregaram ao Presidente do órgão,Conselheiro Fernando Rodrigues Catão o documento do contrato celebrado entre o Governo do Estado e a Cruz Vermelha para administração do Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena.

O TCE foi um dos primeiros órgãos a detectar, através de uma auditoria operacional as principais falhas e pontos de estrangulamento do Trauma ainda no ano de 2008 quando foram constatadas a superlotação, problemas com equipamentos e pessoal e dificuldades no atendimento.

O processo que passa a gestão do Trauma à Cruz Vermelha deverá ser formalizado e examinado pelos auditores do TCE para que verifiquem sua legalidade e atestem a ausência de danos ao Estado e ao patrimônio público.

Instado a pronunciar-se várias vezes sobre a mudança de direção no Trauma, o TCE somente o fará depois de um exame detalhado de toda a documentação enviada pelo Governo quando emitirá seu parecer legal. 

Fonte: Politicapb

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top