A coordenação jurídica da Coligação "Uma Nova Paraíba", puxada pelo PSB de Ricardo Coutinho, entrou com Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aijes) contra o candidato à reeleição ao Governo do Estado, José Maranhão (PMDB). As acusações de abuso de poder político e econômico e conduta vedada já estão sendo analisadas pelo relator dos processos, juiz Carlos Neves, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB).



"José Maranhão deve ter se esquecido que é candidato e mandou pintar hospitais com a cor vermelha de campanha", disse ontem o coordenador jurídico da camapanha de oposição, Ricardo Sérvulo. "Isto consiste em flagrante conduta vedada". Além da suposta conduta vedada com o uso da cor vermelha nos hospitais de Queimadas e Itabaiana, a oposição também aponta a distribuição de gasolina em carreatas no município do Conde, e uso de verbas estaduais na prefeitura da cidade de Desterro.

"A prefeitura virou ponto de manifestação explícita da campanha peemedebista", acusa Sérvulo. De acordo com o outro integrante da asessoria jurídica da oposição, advogado Edward Johson, Maranhão também teria realizado uma blitz da Polícia Militar para gravação do guia eleitoral gratuito da televisão e utilizado carros públicos em carreatas realizadas em diversos municípios da Paraíba.

"Nós ainda não podemos divulgar, mas temos um vasto material que deve embaçar pelo menos mais duas ações que comprovem o uso ilegal da máquina nesta disputa", planeja Johnson ao estimar que as novas Aijes devem ser apresentadas a Corte paraibana na próxima semana. O coordenador jurídico do PMDB, Carlos Fábio, e o coordenador geral da campanha, Marcelo Weick, foram procurados, mas não comentaram as denúncias apresentadas pela coligação adversária ao TRE-PB.




Redação com O Norte
10/09/2010

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top