O vereador Humberto Cardoso (PSDB) – Betinho - explicou que a mesa diretora foi escolhida pela minoria da Casa.

A Câmara de Vereadores do município de Taperoá terá novas eleições para a formação da mesa diretora. Em decisão publicada nessa quinta-feira (09), o juiz Iano Miranda dos Anjos determinou a anulação da eleição ocorrida em 2009 e que escolheu o vereador Ailton Paulo de Sousa (PSDB) – na foto ao lado - para presidente da Casa. O parlamentar foi acusado de fazer uma manobra política para assumir a presidência.

A confusão em Taperoá começou logo após a eleição realizada em janeiro de 2009. Dos nove vereadores existentes no município cinco deram entrada numa ação pedindo a anulação do pleito por considerarem que houve interferência política na ocasião.

O vereador Humberto Cardoso (PSDB) – Betinho - explicou que a mesa diretora foi escolhida pela minoria da Casa depois que a chapa adversária foi indeferida. “Foram formadas duas chapas na ocasião da eleição. Essa que foi eleita só teve quatro votos e a que foi indeferida tinha cinco. Eles então impugnaram a nossa chapa e realizaram o pleito sem o nosso voto”, relatou o parlamentar.
Com o afastamento do atual líder, o vereador mais votado Francisco Antônio da Silva Filho (PP) deve assumir imediatamente a presidência da Câmara local. Também foi determinado pelo juiz que, logo ao assumir, ele abra inscrições para o novo pleito.

Mas, os vereadores Sandro Brito, do PT, Irandir Ferreira Vilar, do DEM e os tucanos Betinho, Maria Cileide Barreto e Adriano Monteiro de Farias, que impetraram a ação, querem que o juiz determine uma nova data. Para isso, os parlamentares ingressaram com um mandado de segurança.

“Esse vereador que vai assumir a Câmara é aliado do que está se afastando. Diante disso, o nosso medo é que ele fique adiando a nova eleição e que ela não se realize. Por esse motivo, nós entramos com um mandado de segurança para que o juiz determine nova data”, declarou o vereador Betinho.


Nice Almeida
PolíticaPB
11/09/2010

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top