O governo do Estado só entregou ônibus escolares para prefeitos da região de Sousa que engrossam o projeto político do governador José Maranhão (PMDB) nas eleições deste ano.

Apesar dos veículos terem sido repassados pelo governo federal, somente os prefeitos alinhados politicamente com o PMDB na região de Sousa foram chamados à Granja Santana, em João Pessoa, para receber o benefício.

Foram contemplados com os ônibus escolares os municípios de Santa Cruz – onde o prefeito Raimundo Antunes (PT) integra o bloco governista e faz pré-campanha para a reeleição do governador – e em Nazarezinho – onde o prefeito Júnior Braga (PTB) defende o projeto de reeleição proposto pelo PMDB.

Os prefeitos de Sousa, Fábio Tyrone (PTB), de Aparecida, Deusimar Pires, do Lastro, Vivaldo Diniz (PDT), de Vieirópolis, Marcos Pereira (PTB), São Francisco, José Rofrantz (PSDB) e São José da Lagoa Tapada, Evilásio Formiga (DEM), não foram comunicados que seus municípios seriam beneficiados e coincidência ou não, optaram politicamente pelo apoio a pré-candidatura a governador de Ricardo Coutinho (PSB).

Outra prefeitura que não foi beneficiada foi a de Marizópolis, comandada pelo prefeito José Vieira da Silva (PSDC), que ainda não anunciou apoio publicamente a José Maranhão e pelo fato de estar em cima do muro, também não foi prestigiado com ônibus escolar.

Na região de Sousa, o governo do Estado não paga aos motoristas do transporte escolar há pelo menos três meses e os alunos são obrigados a procurarem outro meio de transporte para chegarem à escola

• COUTO COBRA CELEBRAÇÃO DE CONVÊNIO
Em declarações à Rádio Progresso AM, afiliada da Rede Paraíba Sat, o parlamentar lamentou o fato do governo do Estado ainda não ter liberado os recursos de um convênio para o asfaltamento de ruas na cidade de Sousa.

“Não é possível continuar fazendo política desse jeito, com ameaça, com retaliação, com perseguição. Só porque o prefeito (Fábio Tyrone) não vota no atual governador, ele insiste em não querer fazer este convênio, isso é muito grave. Isso é uma vergonha para toda a Paraíba”, disse.

Luís Couto criticou a postura do governo José Maranhão (PMDB) perante o PT paraibano e disse que o governador só está interessado no tempo de televisão do partido no guia eleitoral. “Zé Maranhão está querendo apenas o tempo de TV do PT e a militância do PT e nós não podemos aceitar isso aqui”.
Couto disse que o PT está ajoelhado para o PMDB e vem mantendo uma postura de subserviência.

“Por isso que nós pedimos a direção nacional do partido para que mandasse uma representação aqui para conversar com o PT e com o governador. Dizer que quem vai definir a participação do PT na chapa majoritária não é o PMDB. O PT está ajoelhado, agachado, subserviente e submisso”, desabafou o deputado federal, que defende uma postura mais altiva de legenda.



Blog do marconi

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top