A juíza Ana Maria Ciraulo determinou nesta terça-feira, 4, que o presidente da Câmara Municipal de Santa Rita, Ednaldo Pereira de Santana, assuma a prefeitura daquele município até às 16h. O ofício da magistrada foi entregue na manhã de hoje por dois oficiais de Justiça.
A juíza concedeu esse tempo para que o prefeito Marcus Odilon (PMDB), cassado por decisão monocrática, consiga uma liminar para permanecer no cargo até que o mérito da questão seja julgado.
Marcus Odilon e seu vice Gilvandro Inácio dos Anjos (PMDB) são acusados de abuso de poder político e econômico. De acordo com a acusação da segunda colocada nas eleições da cidade e autora da ação, Ana Cristina Alexandre, o atual prefeito teria realizado obras públicas em período vedado pela legislação eleitoral.
Há 15 dias, a juíza eleitoral do município também mandou cassar o diploma do vice-prefeito, além de determinar a pena de inelegibilidade por 3 anos a partir de 2008.
Nesse momento o vereador Ednaldo do Edilicya encontra-se reunido com sua bancada e assessoria jurídica estudando os meios legais para uma tomada de decisão mais segura, diante da situação.
0 Seu comentário é sempre bem vindo!:
Postar um comentário
Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.
Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.
Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.