Faltam poucos dias para começar o Maior São João do Mundo, em Campina Grande. E, como não poderia ser diferente, os forrozeiros de todo o Brasil já trataram de garantir suas hospedagens nos hotéis da Rainha da Borborema.

De acordo com o Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares de Campina Grande (SindHotel), 85% dos leitos dos hotéis da cidade já foram reservados pelos turistas.

Segundo o SindHotel, a maioria destas reservas foi realizada em janeiro, numa forma de assegurar a estada dos visitantes no período junino.

A gerência do Sindicato também acredita que até o início de junho, toda a rede hoteleira de Campina Grande estará 100% preenchida, como acontece em todos os anos.

Recentemente, uma matéria veiculada no Jornal Valor Econômico de São Paulo, apontou o São João de Campina Grande como uma “festa cultural que satisfaz alguns setores da economia, com uma preparação que dura um ano inteiro”.

O Maior São João do Mundo não apenas beneficia as redes hoteleiras da Rainha da Borborema, mas também todos os segmentos comerciais do município, que aproveitam a época para ganhar um dinheiro a mais.

É o caso do setor têxtil, que de acordo com o estudo realizado pelo professor da UFPB, Paulo Cavalcanti, para vestir 200 quadrilhas, movimenta em torno de R$ 6 milhões e emprega 800 costureiras.

Do ClickPB

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top