Falhas contra Corinthians no empate com o Boca Juniors não foram novidade para equipes do País; Palmeiras, São Paulo, Fluminense e Grêmio também foram prejudicados
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians |
Os erros de arbitragem contra o Corinthians na partida da última quarta-feira com o Boca Juniors não são novidade para times brasileiros na Copa Libertadores 2013. Pelo contrário, todos os representantes do País foram prejudicados ao menos uma vez na atual edição do torneio continental.
No empate por 1 a 1 diante dos argentinos, resultado que selou a eliminação corintiana, o paraguaio Carlos Amarilla e seus auxiliares deixaram de validar dois gols alvinegros por causa de impedimentos inexistentes. Há reclamação ainda sobre dois pênaltis não assinalados. Para piorar, o gol do Boca, marcado por Riquelme, saiu imediatamente depois de um destes lances.
Também fora da Libertadores, o Palmeiras já havia sofrido com o apito no mata-mata contra o Tijuana. No jogo de ida, no México, um pênalti em Wesley deixou de ser marcado e o duelo terminou empatado em 0 a 0. Na volta, no Pacaembu, na última terça, um gol legal de Kleber foi anulado por suposto impedimento quando os mexicanos já venciam por 2 a 1.
Já o Fluminense conseguiu eliminar o Emelec, mas a missão foi mais complicada do que deveria. Isso porque na partida de ida, no Equador, foi anotado um pênalti inexistente de Carlinhos em Mondaini. O clube da casa venceu por 2 a 1 e obrigou um triunfo carioca por dois de diferença no confronto de volta – o que aconteceu: 2 a 0.
Para o Grêmio , eliminado pelo colombiano Santa Fé, o prejuízo veio fora de campo. No empate por 1 a 1 com o Huachipato, que definiu a classificação brasileira para as oitavas, jogadores e membros da comissão técnica da equipe chilena partiram para cima dos gremistas, iniciando verdadeira batalha campal. O técnico Vanderlei Luxemburgo caiu no chão e foi agredido, o que não evitou que fosse suspenso por seis jogos.
O São Paulo foi desclassificado de forma incontestável pelo Atlético-MG . Mas, no primeiro jogo, no Morumbi, perdeu três chances claras de gol com o reserva Ademilson quando ainda vencia por 1 a 0. Era para estar lá Luis Fabiano, mas o centroavante titular recebeu gancho de quatro partidas por sua expulsão após o empate com o Arsenal de Sarandí, ainda na terceira rodada da fase de grupos. Os mineiros venceram as duas partidas: 2 a 1 e 4 a 1.
Os próprios atleticanos também têm do que reclamar. Em jogo contra o Arsenal fora de casa, o time goleou fácil por 5 a 2. Mas o árbitro uruguaio Martín Vazquez deixou de expulsar um atleta argentino depois de entrada criminosa em Ronaldinho.
T
0 Seu comentário é sempre bem vindo!:
Postar um comentário
Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.
Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.
Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.