Os estudantes da Escola José Leite de Souza, em Monteiro, mais conhecida por “Colégio Estadual” estão organizando para a esta segunda-feira (26) uma grande caminhada em prol da solução do problema do transporte escolar para os alunos que residem na zona rural e cursam o ensino médio inovador, recentemente implantado na escola.
Desde a implantação do projeto ainda não foi solucionada a problemática do transporte para levar os alunos de dezenas de comunidades rurais do município de volta para casa, tendo em vista que agora eles entram na escola às 7 horas da manhã e assistem aula até as 16h:30.
Os motoristas alegam que a atual licitação em vigor com o governo do estado determina a realização de apenas duas viagens, uma de busca dos alunos pela manhã, e outra para levá-los de volta ao meio dia, o que impossibilita que os mesmos assistam às aulas do período da tarde.
Alguns destes estudantes prejudicados têm vindo de carona em ônibus das linhas do município, mas só podem assistir às aulas também em um turno devido ao retorno destes transportes. “Quem vem de manhã volta de meio-dia e perde as aulas da tarde, e em outros casos, os meninos vem de meio dia e voltam no final da tarde, perdendo as aulas do turno da manhã”, disse a aluna Brenda.
Segundo o Presidente do Grêmio Estudantil do Colégio Estadual que se identificou como Leandro, foi confirmada em primeira mão ao Portal VITRINE DO CARIRI que na próxima segunda-feira será realizada uma grande caminhada pelas ruas da cidade de Monteiro, pedindo de forma pacífica que o problema seja solucionado.
No percurso da caminhada estão previstas paradas na 5ª Gerência Regional de Educação e no prédio da Promotoria Pública de Monteiro, para solicitar providências junto ao Ministério Público.
Leandro adiantou à nossa reportagem que não está descartada uma paralisação dos alunos. “Se não for solucionado o problema estamos estudando uma forma de fazer com que os estudantes parem de frequentar as aulas até que a situação seja sanada”, adiantou.
Em todas as enquetes realizadas em Monteiro, 90% dos pais aprovam a implantação do ensino médio inovador e reconhecem sua importância, mas são unânimes em pedir que o projeto seja implantado dando condições estruturais de forma que os alunos possam ter aulas com o máximo de conforto, comodidade e segurança que eles merecem.
Fonte: Gavião da Pb

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top