Mesmo com um ano de FPM considerado "gordo", isso não foi o suficiente para o Prefeito de São João do Cariri, Beto Medeiros (PTB), pagar o 13º salário dos conselheiros tutelares do município.
Os conselheiros alegam que também está faltando o pagamento do 13º de 2009 e 2010, além dos salários referentes a 28 de Julho a 31 de dezembro de 2009. Com exceção do 13º de 2011, já tramita na Comarca local uma Ação de Cobrança, onde os conselheiros estão pleiteando o recebimento desses salários atrasados.
O prefeito Beto Medeiros apresenta como justificativa para não pagar os salários aos cinco conselheiros o fato deles não pertencerem ao quadro eletivo. De cordo com documento do advogado da prefeitura, Josedeo Saraiva, os conselheiros são ocupantes de cargos escolhidos através do voto popular e assim como Prefeitos, Vice-Prefeitos e Vereadores não têm direito ao 13º salário.
Já para não pagar os salários, atrasados do dia 28 de julho a 31 de dezembro de 2009, o prefeito Beto Medeiros, também através do Dr. Josedeo Saraiva, simplesmente afirma que não houve posse dos conselheiros tutelares no dia 28 de julho de 2009.
Fonte: Gavião da Paraíba
0 Seu comentário é sempre bem vindo!:
Postar um comentário
Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.
Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.
Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.