O Governo Federal abriu uma perspectiva para inserir a Paraíba no percurso da Transnordestina. Em audiência mantida nesta quarta-feira (7) com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, o governador José Maranhão pediu seu empenho na concretização de um ramal da ferrovia no Estado, fazendo a ligação desde o Ceará até o município de Sousa e com o Porto de Cabedelo. O MT se comprometeu em realizar estudos a partir de dados como a produção paraibana no setor de minérios e na área de hortifruti, nas Várzeas de Sousa.
A idéia é que a ferrovia faça o percurso Belém-São Luís-Teresina-Fortaleza-Sousa-João Pessoa-Recife. No caso de haver interesse em triplicar a bitola dos trilhos (atualmente são dois trilhos), a Transnordestina poderia contemplar o roteiro Sousa (PB)-Mossoró (RN). Esses assuntos serão tratados junto à CSM – empresa que administra a ferrovia.
Durante o encontro, que contou com a presença do diretor geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, Bernardo Figueiredo, e do superintendente Noboru Ofuji, o governador José Maranhão também solicitou a liberação de recursos para conclusão da BR-426, no trecho que liga os municípios de Piancó e Nova Olinda. As obras foram iniciadas através de emendas do então senador José Maranhão. A audiência contou ainda com as presenças do deputado federal Vital do Rego Filho; do secretário da Casa Civil, Inaldo Leitão, e do vice-prefeito do município de Nova Olinda, Idácio Souto.
Fonte: Secom
07/07/2010
Home
»
»Unlabelled
» Ministério garante inserir o Estado da Paraíba no percurso da ferrovia Transnordestina
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Seu comentário é sempre bem vindo!:
Postar um comentário
Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.
Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.
Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.