Paga e passa: Governo Maranhão III falha na promessa de reconstruir Ponte do Boi Morto e agricultor institui pedágio para oferecer estrada particular.

Eita Sertão pra ter boas histórias. Essa que vai abaixo foi contada por Mário Gibson de Sousa. O governo Maranhão III não cumpriu a promessa de reconstruir a Ponte do Boi Morte, que liga Sousa a diversas cidades da região, e um agricultor, pensando em ganhar uns trocados extras, construiu estrada particular e está cobrando pedágio de até R$ 10 para quem quiser usá-la. Pode? Pode sim. Confira na história abaixo:

Atenção Sousa, Aparecida, São Francisco, Santa Cruz e Regiões vizinhas. É assim que começa o aviso que ganhou até publicidade comercial nos meios de comunicação de um agricultor que resolveu utilizar à inércia do poder público para ganhar um “trocado” junto à população que perdeu um direito constitucional, que é o de ir e vir. Como é do conhecimento de todos, há mais de dois anos que a população da Região Sertaneja da Grande Sousa se encontra prejudicada, desde que aconteceu a queda da Ponte do Boi Morto que Liga Sousa, Aparecida, São Francisco, Santa Cruz na Paraíba a Alexandria no Rio Grande do Norte.

A idéia do pedágio rural, em estrada térrea, surgiu de um humilde agricultor, conhecido como Raimundo da Canoa que é morador da Região do Sitio Boi Morto, que resolveu construir no meio de suas terras uma estrada vicinal com cerca de 2 km de extensão. Na estrada particular o proprietário do veículo ou moto tem acesso através de um desvio que liga o local onde se inicia a ponte e onde termina, proporcionando a passagem e o direito de ir e vir a todos, porem, mediante taxa de 2 reais para motos e 5 para proprietários de veículos e carros de passeio, sendo que em caso de ônibus e caminhão o valor cobrado é de 10 reais. O pior de tudo é que ainda existe horário de funcionamento, que vai de 5 da manhã até as 11 da noite.

Sem a ponte por enquanto este é o único caminho de acesso as comunidades que mesmo depois de muita propaganda por parte do Governo do Estado continua desassistida por conta de uma Ponte que parece não ter concerto.

Só falta agora aceitar cartão de crédito.

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top