Termina às 19h desta quinta-feira (2) o prazo para que os partidos e coligações indiquem à Justiça Eleitoral os nomes das pessoas autorizadas a expedir as credenciais dos fiscais e delegados que estarão habilitados a fiscalizar os trabalhos de votação durante as Eleições deste domingo (5).

De acordo com informação da secretaria judiciária, até a manhã desta quinta apenas a coligação A Vontade do Povo prestou a informação. A Secretaria alerta que a comunicação também pode ser feita na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), além das zonas eleitorais.

Esta quinta-feira também é o último dia para a divulgação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. A divulgação de propaganda eleitoral paga, na imprensa escrita, e a reprodução na Internet do jornal impresso, ainda segue até a sexta-feira (3).

Escolas param
As aulas em 217 escolas públicas de João Pessoa e Campina Grande estão suspensas a partir desta quinta-feira. As escolas serão cedidas ao TRE para serem usadas como seções eleitorais.

Na capital paraibana, 49 escolas da rede estadual e 74 da rede municipal serão cedidas para o TRE. Segundo o secretário de Educação do município, Luiz de Souza Júnior, a interrupção nas aulas é necessária para que a Justiça Eleitoral realize os preparativos das seções de votações. A previsão é de que cerca de 52 mil alunos fiquem sem aulas até a devolução dos prédios, que deve ocorrer na segunda-feira (6). De acordo com a assessoria de comunicação do TRE, as ações para o segundo turno, caso ocorra, ainda não foram decididas.

Já em Campina Grande, ao todo serão cedidas 35 escolas estaduais, sendo 30 entregues na quinta-feira (2) e cinco na sexta-feira (3). Além delas, também serão usadas 59 escolas e creches municipais de suas escolas.


G1

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top