O empresário Eike Batista deixou de ser o principal acionista da OGX. Ele entregou aos credores o controle da companhia como estava previsto no plano de recuperação judicial. Eike também se livrou da dívida bilionária de R$ 13,8 bilhões que tinha no mercado. 

Segundo a OGPar, 'tal passo tornará viável a manutenção e o crescimento das atividades e operações do Grupo OGX'. “Nos termos do plano de recuperação, a efetiva entrega das ações da OGX aos credores representa pagamento integral dos referidos créditos, desobrigando e desonerando, por completo, a OGX, OGPar e OGX Áustria como devedoras principais”, disse o documento protocolado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Ainda de acordo com documento, a estratégia permitirá a manutenção e  crescimento das atividades e operações do grupo OGX a partir de agora. 

Conforme noticiou a agência "EFE", a delicada situação de OGX arrastou outras companhias do conglomerado EBX, como a empresa de construção naval OSX, que no ano passado convocou o início de um processo de reunião de credores. Nesta semana, uma subsidiária da mineradora MMX também anunciou que apresentou um pedido de recuperação judicial, uma medida que, segundo a empresa, foi necessária 'devido à situação econômico-financeira da companhia'.


Momento Verdadeiro

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top