Acidente provocou a morte de sete pessoas e destruiu vários imóveis (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)


As turbinas do avião Cessna que caiu em Santos (SP) na semana passada matando o candidato do PSB à presidência da república Eduardo Campos e outras seis pessoas estão em Sorocaba (SP). De acordo com o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica em Brasília, elas serão analisadas por um laboratório especializado.

O laboratório vai avaliar as condições das peças no momento do acidente. Esse é um procedimento previsto e o laudo será enviado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). O órgão faz uma análise integrada de relatórios que estão sendo elaborados sobre a tragédia.

No dia 13 de agosto, por volta das 10h, o avião que transportava Eduardo Campos e outras seis pessoas - Alexandre Severo Silva, fotógrafo; Carlos Augusto Leal Filho (Percol), assessor; Geraldo Magela Barbosa da Cunha, piloto; Marcos Martins, piloto; Pedro Valadares Neto e Marcelo de Oliveira Lyra - caiu em um bairro residencial de Santos. O candidato tinha uma agenda de campanha na cidade.

A Aeronáutica informou em nota que o avião decolou do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá, no litoral paulista. "Quando se preparava para o pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave", informou.
A Polícia Federal (PF) enviou seis peritos para Santos a fim de trabalhar na apuração da causa do acidente. Aeronáutica e Polícia Civil também vão investigar o acidente.


G1

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top