Durante o lançamento da campanha de conscientização “Voto vendido, povo vencido”, o presidente do Tribunal Regional da Paraíba (TER-PB), Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides alertou os eleitores que a venda ou compra de votos pode provocar pena de prisão.

O magistrado disse ainda que a justiça irá utilizar os meios necessários para coibir os crimes eleitorais durante a campanha desse ano. “Lançamos esta Campanha para mostrar a importância do voto consciente aos eleitores. Vamos também incentivar e aprofundar o processo de fiscalização, bem como estimular o próprio eleitor a denunciar os crimes durante o processo eleitoral”, afirmou o presidente do TRE-PB.

O desembargador disse também que confirmada à denúncia de crime eleitoral, tanto o candidato, quanto o eleitor, poderá sofrer penalidades. “A pena vai depender do delito praticado, mas pode gerar, inclusive, prisão”, disse o magistrado.

Saulo Henriques de Sá e Benevides também fez um alerta os candidatos. “Nós esperamos que a classe política tenha em mente que a eleição se ganha com ideias e não com a compra de votos”, pontuou.

O evento foi promovido na sede do TRE-PB, na tarde desta terça-feira (15) por meio da Escola Judiciária Eleitoral da Paraíba (EJE-PB). A Campanha “Voto vendido, povo vencido” tem o intuito conscientizar o eleitorado paraibano quanto à importância do voto e à problemática da comercialização do voto por parte do eleitor.

Na ocasião, os instrutores da EJE-PB, Andréa Ribeiro de Gouvêa, Alexandre Basílio Coura, André Cavalcanti Soares e Eduardo Rangel Ribeiro, proferiram palestra sobre o combate à corrupção e à lavage


Mais PB
Siga o Desterro1 no Twitter Facebook. Circule Dário Cardoso.
Reprodução permitida desde que seja mencionado Desterro1.com/Autores das Fotos

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top