Usuários do WhatsApp Messenger, popular mensageiro recém-comprado pelo Facebook, reclamam que o aplicativo ficou fora do ar ou, no seu melhor desempenho, atrasou o envio de mensagens. No Twitter, a reclamação de usuários brasileiros é frequente, e sites de outras partes do mundo também comentam sobre rumores de uma nova pane nos servidores do serviço de mensagens para grupos e conversas.

Como enviar foto no WhatsApp pelo computador com o BlueStacks

Nos testes feitos pelo TechTudo durante a tarde deste domingo (25), o WhatsApp voltou apresentar a mensagem de status "o serviço está operando normalmente" somente por volta das 18h. 

Na semana passada, o aplicativo foi retirado da loja do Windows Phone, gerando boatos em redes sociais e até venda de aparelhos com o mensageiro já instalado por preços exorbitantes. Porém, segundo a equipe responsável pelo WhatsApp, o app foi retirado por questões técnicas e voltará. 

Ao testar a ferramenta de status do sistema, o WhatsApp informava que "o serviço está com problemas no momento". Ainda de acordo com os desenvolvedores do aplicativo, a equipe está "trabalhando para resolvê-lo e espera restaurá-lo em breve". Como sempre, há um pedido de desculpas pelo inconveniente. 
Por que o meu número está bloqueado para usar o WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo.

O serviço se mostrou instável, com momentos sem funcionar e outros enviando e recebendo mensagens de forma tardia, no iOS (iPhone), no Android e também no Windows Phone. No Twitter, usuários brasileiros reclamaram da situação durante a tarde deste domingo, com início dos tuítes em maior volume às 15h.
Histórico de quedas

O popular site Android Central também relata reclamações de usuários do WhatsApp na versão em inglês, levantando a hipótese de que o problema seja global. A conta de Twitter @WA_Status, indicada pelo WhatsApp como meio de comunicação oficial na web sobre o status do serviço, não apresenta nenhum tuíte sobre a instabilidade da tarde deste domingo (25). Os tuítes da conta, porém, são todos referentes a problemas de acesso, que já se tornaram frequentes em diferentes plataformas móveis.

A última mensagem no microblog se refere à queda do dia 22 de fevereiro, que durou mais de 4 horas e tirou o serviço totalmente do ar, em uma tarde de sábado. Na ocasião, o fundador do app, Jan Koum, divulgou um pedido de desculpas pelo tempo de inatividade. Segundo o desenvolvedor, o culpado pelo desastre no sistema foi um roteador que apresentou defeito.

Em abril, o serviço voltou a causar revolta nos usuários que usaram as redes rivais para reclamar. Em especial, no dia 2 de abril, quando o WhatsApp bateu recorde com 64 bilhões de mensagens trocadas nas últimas 24 horas, as críticas foram ainda mais severas sobre sobrecarga nos servidores.

Atualmente, o WhatsApp serve a mais de 500 mil usuários, e segue aumentando esse número. O meio bilhão de pessoas em todo o mundo, crescimento rápido puxado por países como Brasil, Índia, México e Rússia, resulta no compartilhamento de mais de 700 milhões de fotos e 100 milhões de vídeos diários.


Techtudo

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top