O ex-presidente Lula (PT) acredita na reeleição de sua apadrinhada política, presidente Dilma Rousseff (PT), pois para ele a candidata petista é a mais preparada. A declaração do principal cabo eleitoral de Rousseff foi feita ao Grupo A TARDE, que em entrevista defendeu: “todo mundo sabe que ela tem uma experiência extraordinária em governar o Brasil”.

Conforme a entrevista, Lula ressaltou o trabalho do PT, durante esses quase 12 anos de governo, como principal influência na campanha de Dilma. “Certamente não foi feito tudo em 12 anos, e nem seria possível consertar em 12 anos o que não foi feito em 500 anos. De qualquer forma, eu não tenho dúvida nenhuma que os 12 anos de PT nos enchem de orgulho por tudo que foi feito nesse país”, explicou.

Para Lula a Copa do Mundo não será o principal fator nas Eleições de 2014, pois segundo ele, o evento mundial “não tem influência para qualquer que seja o candidato, perca o Brasil ou ganhe o Brasil”.

Sobre a articulação da presidência da República com partidos aliados, os problemas de relacionamento com o PMDB e o próprio PSB que deixou a aliança, o ex-presidente afirmou que “isso faz parte da consolidação do processo democrático no Brasil, que é irreversível”.

Questionado sobre o discurso do pré-candidato à Presidência pelo (PSB), Eduardo Campos, de enterrar a “política velha”, o petista deixou o recado: “Ele deve saber do que ele está falando, porque ele tem consciência que todo mundo que faz política, inclusive ele, faz política com base na realidade, com base na correlação de forças, com base na composição necessária para ter governabilidade”.


CearáAgora

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top