A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (Roubos e Furtos), prendeu na tarde desta segunda-feira (28), na cidade de Lagoa de Dentro, no agreste paraibano, Walisson Germano Inácio, de 20 anos. Ele é acusado de participar da invasão e roubo na casa do desembargador José Ricardo Porto no último dia 30 de março. Walisson foi apresentado à imprensa durante uma entrevista coletiva, na manhã desta terça-feira (29), na Central de Polícia, no bairro do Varadouro, em João Pessoa. 

Segundo o delegado titular da Roubos e Furtos, Aldrovilli Grisi, o preso foi um dos invasores e participou diretamente do assalto. “Logo após o crime, no dia 31 de março, uma mulher e um presidiário foram ligados ao roubo. As investigações foram tomando forma e nos apontaram mais pistas. Esses dois nos levaram ainda a três menores, que, por sua vez, nos deram informações da participação de Walisson Germano”, disse Grisi. 

Com um trabalho investigativo realizado em parceria com a Polícia Militar e ainda com a Secretaria de Administração Penitenciária, a equipe da Roubos e Furtos conseguiu localizar Walisson, que estava escondido em uma casa alugada na cidade de Lagoa de Dentro. Durante a prisão, o acusado ainda estava com parte das joias roubadas da residência do desembargador. “Ele tinha escondido, enterrado no quintal da casa algumas joias do assalto. Ele nos revelou ainda que não tinha conhecimento que era a casa do desembargador, não foi um crime direcionado”, revelou o delegado. 

De acordo com Aldrovilli, um sexto homem, apontado como o articulador do assalto, ainda está foragido. O nome dele é Severino Constantino da Silva, conhecido por ‘Val’ e tem 34 anos. “É importante alertar a população que ela também pode ajudar para que possamos concluir esse caso e prender este criminoso. Por meio do Disque Denúncia da Polícia Civil, o 197, as pessoas podem denunciar, podem apontar o paradeiro do Severino Silva. O crime já foi desvendado e caminhamos para a conclusão definitiva deste assalto”, defendeu.

Segundo as investigações, um presidiário da Penitenciária Romeu Gonçalves de Abrantes contratou uma mulher para que ela recebesse os produtos do roubo e encaminhasse para um avaliador e assim o que foi roubado deveria ser dividido entre o grupo de assaltantes. Walisson Germano vai responder por associação criminosa e sequestro. Ele segue à disposição da Justiça.


SecomPB

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top