No interior do Irã uma jovem que se candidatou as eleições para pretender o cargo de vereadora apesar de ter sido eleita foi impedida de assumir ao cargo pretendido por ela, o motivo, seria sua beleza.

A jovem Nina Siahkali Moradi tem 27 anos de idade e através de sua candidatura conseguiu atingir a marca de 10 mil votos em eleição que aconteceu no mês de junho em conjunto com o pleito presidencial.

Essa quantidade de votos rendeu a jovem Nina a 14ª posição num ranking onde somente os 13 primeiros colocados, dentre os 163 participantes totais, assumiriam o cargo no país, porém o primeiro candidato da lista desses 13 classificados para assumir o cargo desistiu, o que deu a jovem a oportunidade de ocupar o cargo.

Nina então se encaminhou à Prefeitura onde tomaria posse, porém para sua surpresa sua entrada foi barrada por conservadores.

O comitê local de monitoramento de eleições informou através do porta-voz Reza Hossaini que os votos da jovem foram anulados por conta de suas credenciais, além disso, um clérigo do país declarou que eles não desejam ter uma modelo desfilando na prefeitura.

Nina já havia sido acusada por seus adversários durante a campanha que ela teria mantido um comitê que atraía comportamentos que não eram condizentes com os valores expressados na cultura do islamismo.

Nina obteve muitos votos e conseguiu conquistar apoio quando declarou que defenderia os direitos das mulheres no país e ressaltou que iria dar seu apoio a incentivos culturais.

Esse fato ocorrido com a candidata Nina contradiz as atitudes esforçadas do novo presidente eleito no Irã, já que Hasan Rowhani acabou de nomear uma vice-presidente para que os direitos das mulheres no país sejam defendidos, assim como prometido pelo candidato.


NoticiasBr

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top