Musa das pistas de atletismo, a paraguaiaLeryn Franco tem no Olimpia uma de suas maiores paixões. Presença constante nos jogos do Alvinegro no Defensores del Chaco, a atleta do lançamento de dardo não hesitou em arriscar um placar favorável ao seu time na partida de ida da final da Taça Libertadores, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), em Assunção.

- Quero muito ver o meu clube ganhar esta quarta Libertadores. Em casa, uma vitória por 2 a 0 seria ótimo e seria melhor ainda ganhar no Brasil de novo, para a alegria ser em dobro. O importante é aproveitar todas as oportunidades nessa quarta-feira - disse Leryn em entrevista por e-mail ao GLOBOESPORTE.COM.

Namorada do auxiliar-técnico do Olimpia, Ivan Almeida, a atleta revelou que costuma "cornetar" o trabalho do amado. Entretanto, Leryn elogia a postura profissional de Ivan que, segundo ela, tem como o maior mérito a capacidade de motivar seus jogadores.

- Nós conversamos bastante sobre futebol. Admiro muito sua paixão e o seu trabalho. Ele é um grande motivador e conseguiu encontrar uma forma de trazer jogadores importantes para o clube. No elenco, todos o admiram pelo seu jeito de ser, sempre de uma forma profissional. Espero que isso tudo seja determinante para o título do Olimpia - destacou Leryn que, além de atleta, é modelo e apresentadora de TV, no Paraguai. .

Campeão da Libertadores em 1979, 1990 e 2002, o Olimpia despertou a paixão de Leryn ainda na infância. Filha de uruguaios, a atleta de 31 anos passou a torcer para o Alvinegro, influenciada pela mãe, que se encantou pelo "Rei das Copas" assim que o casal se mudou para Assunção. Apesar do fanatismo de Leryn, o pai preferiu torcer por outro clube paraguaio.

Quando morava no Uruguai, meu pai torcia para o Peñarol, que tem as mesmas cores amarelo e preto do Guarani. Quando ele se mudou para o Paraguai, a associação entre as duas equipes foi inevitável - contou.


Globo Esporte

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top