Disputada desde 1989, falhando em alguns anos neste período, a Recopa Sul-Americana terá pela segunda vez um clássico municipal, entre o Corinthians, campeão da última Taça Libertadores, e o São Paulo, que faturou a Copa Sul-Americana no ano passado.

O Tricolor tenta seu terceiro título da Recopa, após ter conquistado a competição em 1993, batendo o Cruzeiro, e 1994, quando passou pelo Botafogo. O time ainda foi derrotado em 2006, pelo Boca Juniors. Já o Timão faz sua estreia.

A única vez em que o torneio foi decidido por equipes da mesma cidade foi em 1997, quando o Vélez Sarsfield venceu o River Plate nos pênaltis. Também houve confrontos nacionais em 1995, quando o Independiente superou o Vélez, e em 2008, quando o Boca Juniors foi campeão em cima do Arsenal de Sarandí.

Destaque do time paulista, o centroavante Luís Fabiano tentará dar mais um título continental à torcida são-paulina. O jogador esteve cotado para deixar o clube neste meio de temporada, mas na semana passada anunciou que continuaria.

A única dúvida no São Paulo é o meia Jádson, que pode ser poupado pelo técnico Ney Franco por um suposto cansaço após ter defendido a seleção. O zagueiro Paulo Miranda, que se machucou na semana passada, será substituído por Rafael Tolói.

No Corinthians, a principal notícia dos últimos dias foi a saída do volante Paulinho. Eleito Bola de Bronze da Copa das Confederações, o camisa 8 foi negociado com o Tottenham.

Na vaga de Paulinho, Tite escalará o jovem Guilherme, que foi contratado no ano passado junto à Portuguesa e agora terá a oportunidade de assumir a vaga de titular. Para a reserva imediata, Ibson, adquirido recentemente junto ao Flamengo, é a opção.

Tite tem problemas no setor defensivo de seu time. O lateral-direito Alessandro está lesionado e deverá ser substituído por Edenílson, enquanto o zagueiro Paulo André também sofre com um problema muscular e dará seu lugar para Chicão.

Prováveis escalações:.

São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rafael Tolói e Juan; Rodrigo Caio, Denílson e Paulo Henrique Ganso; Aloísio (Jádson), Osvaldo e Luís Fabiano. Técnico: Ney Franco.

Corinthians: Cássio; Edenílson, Chicão, Gil e Fabio Santos; Ralf, Guilherme e Danilo; Romarinho, Émerson e Guerrero. Técnico: Tite.

Árbitro: Ricardo Marques, auxiliado por Marcelo Van Gasse e Kléber Lúcio Gil.

Estádio do Morumbi, em São Paulo.


Terra com EFE

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top