A Ex - Secretária do Trabalho e Assistência Social de Soledade, Vânia Leal, esposa de Ivanildo Gouveia, prefeito de Soledade (2005 -2011) foi escolhida como pré candidata para disputar nova eleição em Soledade pelo bloco da situação. A informação vem da Coordenação de campanhas que atua em pleitos no município desde o ano de 2004.

Conforme a coordenação foi realizada uma pesquisa interna entre os eleitores que votaram nas últimas eleições em Zé Bento e Fabiana, e obteve-se a indicação majoritária de Vânia para disputar como pré candidata a vaga de prefeito contra os candidatos da oposição. Na mesma consulta o vereador do PT, Miranda Neto apareceu em segundo lugar. Para a escolha do vice também será utilizado o mesmo critério de pesquisa.

A nova eleição em Soledade surge a partir da decisão prolatada nesta terça – feira (09) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que negou Liminar ao Prefeito Zé Bento para voltar ao cargo. Zé Bento teve seu mandato prejudicado apenas em razão de haver assistido uma partida de futebol entre o Trezinho de Campina Grande e a Seleção de Soledade, durante os festejos de emancipação política do município, no dia 24 de setembro de 2012.

Oposição

Sobre as possíveis candidaturas na oposição, se alarga entre os correligionários em manifestações públicas através das redes sociais o nome do candidato derrotado no pleito de 2012, Flávio Aureliano (Flavinho), filho do ex – prefeito João Bosco. Mas, apesar da predileção interna em favor de seu nome, Flavinho terá que dirimir no grupo as tentativas de racha envolvendo algumas lideranças partidárias que desejam montar chapa sem a presença do PTN.

Dos prazos e datas

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deverá baixar nos próximos dias uma Resolução específica para Soledade, onde disciplinará a nova eleição no município, fixando prazos e datas para o certame eleitoral extemporâneo.


Soledade Notícias

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top