Na tarde desta quinta-feira, o Corinthians apresentou seu terceiro uniforme para a temporada 2013. Desta vez, o modelo alternativo será azul. Explica-se: a camisa é inspirada na oportunidade em que o clube paulista representou a seleção brasileira.

No interior das costas da roupa, há a inscrição “És do Brasil o clube mais brasileiro – 16 de novembro de 1965”. A mensagem remete a um trecho do hino do time e à data na qual ele atuou em nome do Brasil. A partida tratava-se de um amistoso ante o Arsenal, disputado em Londres (Inglaterra). Os donos da casa bateram os brasileiros por 2 a 0.

A nova peça é fabricada pela norte-americana Nike, fornecedora de material esportivo do Corinthians desde 2003. Aliás, o lançamento do produto ocorreu na nova loja da multinacional, localizada em São Paulo.

O vestuário tem dia marcado para estrear. Vestirá os jogadores, pela primeira vez, no próximo domingo, quando a equipe do Parque São Jorge enfrentará o Bahia, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro. No dia seguinte, chegará ao mercado. A pré-venda já está sendo realizada.

O marketing do clube tem apostado consideravelmente em terceiros uniformes nas últimas temporadas. Sempre com tonalidades polêmicas. Em 2008, 2009 e 2010, escolheu o roxo. No ano seguinte, por sua vez, optou pelo grená. Enquanto isso, em 2012, adotou o cinza.

A verdade é que as roupas alternativas costumam dividir os corintianos. Determinada parcela da torcida é favorável à criação de camisas com cores “diferentes”, enquanto outra ala, composta principalmente por membros de organizadas, não admite que seu time do coração não utilize a tradicional combinação alvinegra.


Da Máquina do Esporte

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top