A Prefeitura Municipal de João Pessoa abandonou uma obra de quase dois milhões no Bairro das Indústrias, Zona Oeste da Capital, está é a denúncia dos moradores do Loteamento Cidade Verde.

De acordo com a população, a obra iniciou na gestão do ex-prefeito Luciano Agra (PEN) e prometia pavimentar e drenar ruas que ligariam a terceira etapa do loteamento a principal avenida da localidade, mas as maquinas da construtora começaram a sumir do local após as eleições 2012 e desapareceram no início do ano.

A Campo Santana, que seria uma das ruas contempladas e é a principal via de acesso ao Loteamento Cidade Jardim, está inundada a semanas. Uma cratera aberta após a obra inacabada da Prefeitura colocou em risco os motoristas que se aventuravam a passar pelo local.

A Avenida Cajazeiras, principal via do Loteamento Cidade Verde, que teve a pavimentação entregue este ano, está com a estrutura comprometida no cruzamento com a Campo Santana, devido o aprofundamento do solo que foi cavado para instalação de tubulação.




O comerciante Francisco de Assis (40) disse que está prejudicado com o alagamento em frente ao seu comércio. Ele conta que a cratera aberta só foi tapada pela prefeitura após carros, motos e pedestres caírem no local que ficou aberto por cerca de um mês.

Luzinete de Souza (58) que tem um ‘armarinho’ no loteamento disse que também está prejudicada e que em dia de chuva fica inviável chegar até seu comércio. “Está tudo desmantelado. As ruas afundando. Buraco a vontade e benefício a gente não ver nenhum. Não está passando nem carro. Está um desmantelo total”, desabafou a moradora da Rua Cerra Redonda.

Na mesma rua, casas começam a ter a estrutura comprometida devido os buracos que se multiplicam por várias ruas do loteamento.




Roseane Pereira disse que em dias de chuva não consegue sair de casa e afirmou que teme pela vida de sua filha, de 4 anos, que pode até morrer afogada se ela descuidar. A moradora da Rua Marizópoilis disse que não permite que a criança brinque na frente de casa devido os buracos que cabem um adulto. “Já caiu um carro aqui”.



De acordo com a placa da obra, a pavimentação e drenagem das ruas estavam orçadas em quase dois milhões.



Uma parte do trecho prometido foi concluído, mas a pavimentação liga uma rua de barro a outra rua de barro.

Uma placa de campanha do prefeito Luciano Cartaxo ainda está afixada em uma das ruas que tinha a promessa de ser calçada.

 

MaisPB

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top